Somos netos do sonho!

A vida é um sonho e viver é a realização dos sonhos. Sempre buscamos fazer dos nossos sonhos uma realidade. Entretanto existem barreiras no caminho daquilo que almejamos. Precisamos planejar, refazer e buscar sempre inovar , fazendo dos erros novas forças na busca dos nossos ideais. Repensando a vida, volto a minha infância , desde lá já vemos o sonho do estado do Tocantins, um estado criado a partir da divisão do estado de Goiás. Onde nasceria o mais novo estado da nação.

Um Tocantins para todos , libertaríamos o discriminado norte goiano, em que a pobreza de sua população era vista pelos poucos investimentos do Governo da capital goiana, pois praticamente todos os recursos eram investidos no sul do abastado estado de Goiás. Corria no meu sangue , da infância a adolescência , a criação do Estado do Tocantins. Pulsava no meu peito o calor de sonhador, que sonhava com um estado livre e independente.

O desenvolvimento iria enriquecer o então sofrido norte goiano conjuntamente com sua população. O tempo passou , a infância se foi, a adolescência passou e com a minha maturidade o sonho do estado do Tocantins foi concretizado grandes avanços foram conquistado: rodovias asfaltadas, criação da capital Palmas, universidades… portanto o sonho de Osvaldo Ayres , Fabrício Freire, Feliciano Braga e outros , ainda não foram totalmente concretizados.

Pois o Tocantins foi criado , entretanto seu povo ainda vive as margens do processo político, administrativo e de suas riquezas. Percebemos então, que o sonho não é nosso. Somos netos dos sonhos de nossos avôs que buscavam um Tocantins livre e independente. Onde todos participavam do seu desenvolvimento.

É a vez desta geração de netos tomar o seu lugar e buscar concretizar os sonhos de nossos avôs .Essa juventude tem que participar dos destinos político-administrativo de nosso estado. Temos que começar agora, o ano que vem 2008, é ano de eleições e nós temos participar deste pleito, ou seja, lançando candidatos a prefeito e a câmara de vereadores. Precisamos unir toda essa juventude , buscando nossos pais, nossos avôs, nossos vizinhos.

Enfim, fazendo uma participação de todos os seguimentos da sociedade no processo para fazermos uma cidade de todos nós. E a participação de todos é fundamental desde a elaboração até a fiscalização e controle. Passando pela implementação e acompanhamento. Para fazermos uma cidade com a participação de todos e que atenda as necessidades de nossa comunidade. Buscando uma parceria responsável e continuada. Então conclamamos a todos a buscarmos uma nova forma de ver o mundo e fazer política. Não podemos esperar acontecer, temos que buscar o nosso lugar e sermos atores principais de nossa vida. È a hora de começarmos a nos reunir , fazendo reuniões , debatendo nosso programa embasado na sinceridade, na ética, nos conhecimentos e na competência.

“VAMOS EMBORA , QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER”……FAÇAMOS DOS NOSSOS SONHOS, DOS SONHOS DOS NOSSOS AVÔS UMA INEFÁVEL REALIDADE.E AMANHÃ COM UM PORTO FUTURO, GURUPI FUTURO, ARAGUAINA FUTURA , PALMAS FUTURA,…., FAZERMOS UM TOCANTINS FUTURO!

É UM NOVO TEMPO , TEMPO DE UMA NOVA GERAÇÃO NOS DESTINOS DE NOSSA CIDADE, NÃO QUEREMOS TOMAR O LUGAR DE NÍNGUEM APENAS MUDAR E COM NOVOS IDEAIS , CAMINHARMOS JUNTOS POR DIAS MELHORES.VIVA A NOVA GERAÇÃO , VIVA PORTO NACIONAL!!!!

Postagens relacionados

Desenvolvimento cultural: Uma missão para a nossa cidade

Desenvolvimento cultural: Uma missão para a nossa cidade

A polêmica CPMF

A polêmica CPMF

Nosso lugar (para tomada de atitude)

Nosso lugar (para tomada de atitude)

Nosso tempo e lugar (Sejamos atores principais de nossas vidas!)

Nosso tempo e lugar (Sejamos atores principais de nossas vidas!)

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete

Na sua opinião qual dessas áreas devem ser tratadas como prioridades em Porto Nacional. Pode escolher até três alternativas

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Posts recentes

Facebook

Facebook Pagelike Widget