Quem sou

Quem sou

Nasci em Porto Nacional, filho de João Ayres Braga (in memoria) e Edivan Moura Braga, estes funcionários público estadual. Eu e quatro irmãos fomos criados em uma família humilde, com princípios morais, éticos, com uma formação rigorosa mas aberta ao diálogo. Cresci na beira do saudoso Rio Tocantins nas imediações da Catedral de Nossa Senhora das Mercês. Fomos fazendeiro de gado de osso, sócio de banco de conto (papel de cigarro), e já apresenta um ótimo jogador de futebol. Estudei no Colégio Sagrado Coração de Jesus e na Escola Estadual Dom Pedro II.

Na adolescência normal, com a descoberta do namoro e dos sonhos, naquela época participei da vida política estudantil com presidente do Grêmio Estudantil do CSCJ. Participei também de um grupo de Teatro que fez sucesso na época no colégio, chamado: Os compadres. Já pensava em mudanças , palavras da época: …”Não queremos tomar o lugar de ninguém ,apenas mudar e com novos ideais caminharmos juntos por dias melhores…”Participamos dos melhores times de futebol de Porto a Sociedade Esportiva Tocantinense, campeão em todas as categorias que participou.

Joguei na seleção de Porto com apenas quinze anos de idade. Terminando o segundo grau tive que sair de nossa cidade na busca de novos horizontes e conhecimentos. Cheguei a Goiânia com a mala cheia de sonhos e uma imensa vontade de vencer.

Foi um período difícil financeiramente, mas de grande importância na minha formação. Voltamos de Goiânia com o título de bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás. Com o conhecimento adquirido com muita luta e trabalho retornei a nossa cidade natal.

Cheguei com dois diploma, o outro foi o Demóstenes Ulysses Braga meu primeiro filho, que mora com minha mãe desde os três meses de idade. Trabalhei na prefeitura de Porto como engenheiro e como secretário de Obras e Urbanismo por três anos. Onde planejamos e executamos varias obras importante em nossa cidade. Mas o que ficou como exemplo em minha vida foi a minha participação no PGIRSU.

Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos de Porto Nacional. Fui Presidente da comissão que elaborou o plano e coordenador executivo de sua implantação. Plano este , hoje abandonado, foi reconhecido nacionalmente e trouxe para nossa cidade investimentos de mais de oitocentos mil reais para construção do aterro sanitário da cidade e na compra de um trator esteira e uma camioneta, e ainda, para um trabalho social e de educação ambiental.

De reconhecimento nacional, pelo qual participei de seminários como palestrante em Porto Alegre-RS, Manaus, Belém e finalmente no Rio de Janeiro no SEMINÁRIO INTERNACIONAL DAS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, a convite do governo do Estado do Rio participei deste evento como palestrante, evento este que possui um livro com todas as palestras proferidas neste Seminário. Todo o reconhecimento nacional do Plano foi por apresentar uma nova forma de gerenciamento, em que considerou como fundamental a participação e comprometimento de todos os seguimentos da sociedade no processo, desde sua elaboração até a fiscalização e controle, passando pela implementação e acompanhamento.

Pois a ideia básica era fazer um plano com a participação de todos e que atendesse as necessidades da comunidade, buscando uma parceria responsável e continuada. O PGIRSU foi constuido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, IBAN , a UFT , a comunidade de Porto Nacional. Hoje estou casado com Geizzana a quase seis anos, temos dois lindos filhos a Ana Beatriz e o Pedro Gabriel. Sou Engenheiro Fiscal do Dertins , do quadro permanente desta instituição, através do concurso público realizado em 2000.

Com todo esse histórico ganhamos experiência e conhecimentos, mas os sonhos continuaram e hoje está a cada dia maior. Por isso vejo que este é o momento de buscarmos fazer de nossos sonhos uma inefável realidade.
È a vez de uma geração assumir o compromisso de fazer a cidade que sonhamos, assumirmos o nosso lugar na política e na administração de nossa cidade e de nosso estado. Este que apresentou nestas singelas palavras nasceu Carlos Demóstenes Moura Braga, carinhosamente conhecido como Carlinhos Braga, que sonha , que abre o coração , com sinceridade , ética , com conhecimento e competência, conclamamos a nossa juventude a fazermos agora o nosso PORTO FUTURO!!!

*Texto publicado em 7 de maio de 2007.

Postagens relacionados

Desenvolvimento cultural: Uma missão para a nossa cidade

Desenvolvimento cultural: Uma missão para a nossa cidade

A polêmica CPMF

A polêmica CPMF

Nosso lugar (para tomada de atitude)

Nosso lugar (para tomada de atitude)

Nosso tempo e lugar (Sejamos atores principais de nossas vidas!)

Nosso tempo e lugar (Sejamos atores principais de nossas vidas!)

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete

Na sua opinião qual dessas áreas devem ser tratadas como prioridades em Porto Nacional. Pode escolher até três alternativas

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Posts recentes

Facebook

Facebook Pagelike Widget