A hora chegou

A hora chegou

Estamos no período denominado pelo Tribunal Superior Eleitoral, de pré-campanha as eleições ao executivo e legislativo municipal. Diante disso, em resposta as manifestações de apoio que tenho recebido, venho aqui anunciar a decisão de lançar minha pré-candidatura a prefeito de de Porto Nacional.

Sim, sabemos lutar

É costume, como todos sabemos, a forma como nascem as candidaturas aqui em nossa cidade, isto é, as decisões ou veem de Brasília ou de Palmas. Curiosamente já amarradas com compromissos para eleições futuras de governador a deputados. Essas candidaturas não são discutidas com quem seria os mais interessados, ou seja, com a comunidade portuense, observando seus anseios, do que Porto Nacional precisa.

Agora é a voz e a vez do povo

A dificuldades pra lançar essa pré-candidatura foram muitas, uma delas em função da falta de abertura de partidos políticos para candidaturas independentes que nascem das discursões populares. Nesse ponto, podemos observar que os maiores partidos do Brasil, não vão lançar candidatos a prefeito e vereadores em nosso município, por falta de espaços a novos candidatos ou até mesmo manobrando os partidos a serviços de nomes ligados a velha prática política que pouco beneficia a população da nossa Cidade. 

Ainda temos os grupos dominantes desta velha prática política que, quando abusam de seus candidatos por não servirem mais aos seus objetivos ou estarem desgastados eleitoralmente, lançam falsas novidades que nada fazem, além de suprir os interesses desses grupos.

Todos juntos no mesmo caminho

Vivencio a política portuense desde a minha infância e juventude, em 2008 entrei em uma candidatura sem êxito eleitoral, mas que me deu muita experiência no contato direto com os anseios de nosso povo, por isso nunca desistir desse sonho de ajudar a desenvolver minha cidade de maneira justa e solidaria.

Nesse sentido, tenho medido esforços e buscado novos desafios. Principalmente na busca de mais conhecimentos na gestão pública. Trabalhei tecnicamente em grandes projetos para nossa cidade, o que me proporcionou o crescimento político junto com pessoas que pensam uma Porto Nacional mais desenvolvida e que beneficia a todos.

Sim, estamos prontos

Portanto ouvindo da comunidade, o anseio por uma candidatura alternativa, sem amarras no tradicionalismo vicioso da política, com uma proposta que além de ouvir o povo, tenha a participação popular como protagonista nas destinações de políticas públicas para de interessa da nossa cidade.

Eu, Carlos Braga, aceito este desafio, pois sou bastante pessimista com o cenário atual e muito otimista com o futuro próximo e prospero que vamos construir!!!

Postagens relacionados

O que é uma cidade inteligente?

O que é uma cidade inteligente?

Recursos nos cofres públicos da prefeitura de Porto Nacional

Recursos nos cofres públicos da prefeitura de Porto Nacional

Nosso lugar (para tomada de atitude)

Nosso lugar (para tomada de atitude)

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete

Na sua opinião qual dessas áreas devem ser tratadas como prioridades em Porto Nacional. Pode escolher até três alternativas

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Posts recentes

Facebook

Facebook Pagelike Widget